A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
A Marcopolo não dará férias coletivas neste final de ano, apenas seletivas (individuais). O motivo é o volume de pedidos em carteira que a fabricante tem nesta virada de ano. A medida vale para as unidades Ana Rech e San Marino, em Caxias, que têm cerca de 6 mil funcionários, e também para a fábrica de São Mateus, no Espírito Santo.
Conforme a nota oficial da Marcopolo, há uma retomada no setor de transporte e turismo e os operadores estão renovando suas frotas. Em agosto, a empresa caxiense concedeu férias coletivas nas três unidades. A justificativa informada aos colaboradores na época foi o impacto da falta de insumos na programação de produção.
As Empresas Randon terão paradas das unidades em Caxias do Sul no final de ano em formato de feriado estendido, sem descontos aos empregados. Não haverá expediente entre os dias 24 e 26 de dezembro e 31 de dezembro e 2 de janeiro.
Em nota, a empresa informa que não há previsão de parada coletiva em nenhuma das suas unidades. As férias previstas no período são individuais, ocorrendo normalmente conforme as possibilidades de cada empresa e do saldo de férias de cada colaborador.
A Randon destaca que, mesmo sem a concessão de parada coletiva, a maior parte das férias irá se concentrar durante os meses de verão, ficando a gestão de cada unidade responsável pela definição de escalas de trabalho com suas equipes.