A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Recém egressa da Universidade de Caxias do Sul (a formatura foi em julho), a bacharel em Ciências Econômicas Franciele Matté Fontana conquistou o terceiro lugar no prêmio do Conselho Regional de Economia (Corecon) do Rio Grande do Sul. Ela foi reconhecida na categoria monografias ou trabalhos de conclusão de curso com o trabalho "Análise da influência de choques aleatórios sobre o balanço de pagamentos na economia brasileira: um estudo com o vetor autoregressivo no período dos governos de 1995 a 2019". A monografia foi apresentada no ano passado e teve orientação do professor e economista Mosar Leandro Ness.
— É um reconhecimento de todo o esforço e dedicação para realizar a monografia mostrando que valeu a pena todo o tempo dedicado. Porém, a orientação do professor Mosar foi fundamental para que esse resultado fosse alçado. E fiquei surpresa com o prêmio, porque tinha outros alunos que realizaram ótimas monografias e também mereciam essa premiação — diz Franciele, que trabalha como analista de informações de mercado na CDL de Caxias.
A cerimônia de premiação será no dia 17 de dezembro, às 19h30min, no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Serão entregues também prêmios de Economista do Ano, Economista Destaque do Ano, Jornalista do Ano e para as melhores reportagens de economia do ano.