Clovis Tramontina, presidente da fabricante de utilidades domésticas fundada na Serra, lamentou a morte do amigo Adelino Colombo nesta sexta-feira (15). Em entrevista ao programa Gaúcha + da Rádio Gaúcha, o empresário destacou o legado deste gigante do varejo brasileiro e relembrou algumas das histórias que marcaram a trajetória de Colombo. Tramontina, com 66 anos, disse que gostava de ouvir os “contos” do empresário mais velho.
_ Ele emprestava um televisor para um líder da comunidade e depois voltava para buscar. Essa história é fantástica! Imagine tirar a televisão bem na hora da novela? _ recorda Tramontina sobre a estratégia adotada por Colombo há mais de 50 anos para convencimento de venda.
Ele também ressaltou a preocupação do varejista em sempre atender bem, além do foco de Colombo em busca de um crescimento orgânico para as suas empresas, além de zelar pela credibilidade da marca.
Tramontina relembrou ainda a paixão do empresário por pescarias e disse que lamenta não ter tido tempo para aceitar um dos convites que Colombo fazia para ele ir junto. Ao final da entrevista, o empresário contou que conversou pela última vez com o fundador da rede de eletrodomésticos na semana passada. Depois ficou sabendo que Colombo tinha sofrido uma queda. Tramontina foi surpreendido nesta sexta com a notícia da partida do amigo, que serve de inspiração para muitos outros líderes empresariais de grande expressão no país.