O balanço do primeiro quadrimestre do ano da Randon Implementos apresenta um forte crescimento nos indicadores de produtos vendidos para o exterior. Ele aponta um incremento de 161% na exportações em comparação com o mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e abril, foram comercializadas 824 unidades de semirreboques, enquanto foram vendidos 316 produtos nos mesmos meses de 2020. Entre os implementos mais comercializados, o principal é o semirreboque do modelo Plataforma, seguido das linhas Basculante e Tanque.
Conforme o diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin, os resultados obtidos em países da América do Sul, como Chile, Peru, Argentina e Paraguai, impulsionam esses indicadores, que são potencializados ainda mais pela forte retomada em outros mercados, especialmente no continente africano. Segundo o diretor, é um dos melhores resultados dos últimos anos, e possibilitaram suportar os momentos de instabilidade e equalizar os estoques em diferentes mercados.
O início das exportações ao Senegal e a volta das operações no Quênia foram apontados como principais movimentos em curso deste ano.
Um milhão de peças produzidas
A Jost Brasil, também do grupo Randon, alcançou o marco de 1 milhão de quintas rodas produzidas desde o início de suas operações, em 1995. Trata-se de uma peça que faz o elo entre o cavalo mecânico e a carreta. Na última semana, gestores e funcionários que trabalham diretamente na fabricação do produto estiveram reunidos para celebrar o feito.
A empresa programou a personalização de uma peça, que saiu da linha de produção de maneira simbólica e ficará exposta na fábrica para que a equipe da Jost Brasil possa assiná-la, tirar fotos e fazer postagens nas redes.
O modelo escolhido para representar este momento foi 100% desenvolvido pela engenharia da Jost Brasil e lançado em 2009 para atender necessidades específicas do mercado brasileiro, que precisava de uma versão com mais capacidade de carga.