A JBS está com 100 vagas abertas na unidade da Seara de Ana Rech, em Caxias do Sul. A companhia está aumentando o volume de produção desta planta de suínos e necessita de novos profissionais para diferentes funções. O processo seletivo vai até o final deste mês.
As vagas abertas são para as seguintes posições: desossadores, operadores de produção, operadores de máquinas e equipamentos, refiladores, operadores de sala de máquinas, supervisor de produção para áreas de abate e embalagem/paletização, além de pedreiro.
Todas as vagas exigem que o candidato possua Ensino Médio completo e resida em Caxias ou cidades próximas. Experiência é apontada como um diferencial no processo de seleção, mas a empresa oferece treinamentos internos para o desenvolvimento e capacitação dos profissionais contratados para cada posição.
Os currículos devem ser enviados para o e-mail andrea.hennig@seara.com.br ou entregues pessoalmente entre terças e quintas-feiras, das 8h30min às 16h30min, diretamente no local. A unidade fica na Rua João Andriolo, 1167. Mais informações podem ser buscadas diretamente na unidade ou pelo telefone (54) 3283.8500.
Venezuelanos
Em entrevista nesta semana ao programa Gaúcha Hoje da Gaúcha Serra, o prefeito Adiló Didomenico adiantou que estão chegando em torno de 80 famílias de venezuelanos previamente selecionados para trabalhar na JBS.
— É importante que se diga que JBS tem vagas abertas há tempo e não consegue preencher — afirmou o prefeito.
Segundo ele, os imigrantes chegam na condição de refugiados e terão acompanhamento de uma Organização Não-Governamental (ONG) por três meses, período em que também terão casa com aluguel pago.
— Nós temos que ter esse sentimento humanitário de acolher, porque um dia nossos antepassados também vieram aqui em busca de oportunidades — complementou Didomenico.