Com mais consumidores apreciando o vinho brasileiro desde o ano passado, é hora de oferecer mais do que o produto, mas aproveitar o momento para fidelizar o consumidor. É o que fez a Cooperativa Vinícola Garibaldi ao estruturar um projeto que busca potencializar a experiência de consumo e que será lançado no próximo mês. Trata-se do Taça & Prosa, um circuito de degustações comentadas, onde especialistas debatem o universo vinícola enquanto degustam rótulos da marca. Os bate-papos terão transmissão online, gratuita, por meio do perfil da cooperativa Vinícola Garibaldi no Instagram, o @coopvinicolagaribaldi.
O primeiro encontro ocorrerá no dia 4 de junho, às 20h. O enólogo da casa, Ricardo Morari, receberá os convidados Leandro Baena, do @chorodavideira, Roberto Rodrigues de Araujo Junior, da @confrariadobob, e Luciana Toscano, da @vinhosdaserragaucha. Serão apresentados quatro rótulos da marca. A Garibaldi aproveita ainda para destacar um lançamento: o vinho Granja União Merlot Rosé, que está chegando ao mercado nesse mês. Completam a relação de produtos o Espumante Garibaldi Moscatel, o Espumante Garibaldi VG Extra Brut e o vinho Garibaldi Merlot Reserva.
Quem quiser acompanhar a transmissão ativamente, ou seja, degustar também em casa, pode adquirir o kit com esses quatro produtos. Ele está sendo comercializado no complexo enoturístico da cooperativa em Garibaldi, a partir de R$ 129. A ação também integra a programação do Dia do Vinho, que se estende até o dia 6 de junho.