Cerca de um mês após a compra do grupo BIG pelo Carrefour, nenhuma posição oficial sobre o futuro das unidades de Caxias do Sul da marca vendida foi divulgada. A unidade local do BIG, de portas fechadas desde o final de fevereiro para reformas, vai reabrir mesmo como Sam’s Club? Ou, já que iria mudar de bandeira de qualquer forma, poderia virar Carrefour? Neste meio tempo, a rede francesa também inaugurou o Atacadão no lugar onde era o Makro no MartCenter. Alguma chance de reabrir uma operação central com essa mesma marca no lugar onde era o BIG?
A coluna foi em busca destas informações e o plano para Caxias segue sem alterações, ou seja, vai reabrir como Sam’s Club. O indicativo que corrobora a manutenção desta bandeira é que trabalhadores que eram do BIG, e continuarão na nova operação, já tiveram os registros alterados para o CNPJ Sam’s Club. A rede ainda não tem uma definição de data para reabertura da unidade, mas os profissionais têm previsão de iniciar treinamentos já no próximo mês.
E o Maxxi?
Enquanto o futuro do antigo BIG se mostra mais traçado, o do atacarejo Maxxi, na Perimetral Norte, no bairro São José, está indefinido. O próprio grupo BIG respondeu que, neste caso, só o Carrefour tem a orientação sobre o futuro da unidade, que seria transformar as unidades em Atacadão, assim como fez com as que comprou do Makro. Resta saber se há interesse da marca em manter dois atacados em Caxias, já que acabou de inaugurar o Atacadão no lugar do Makro no MartCenter.
O grupo Carrefour respondeu à coluna que não se posiciona sobre informações locais porque a transação de compra aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).