Um produto da Florybal chama atenção na Páscoa deste ano. De todas as versões já criadas do Coelhinho da Páscoa, talvez a da marca de Gramado seja a mais inusitada. A empresa lançou um boneco que usa máscara. O produto “versão pandemia” é fabricado com chocolate ao leite e pesa 200 gramas. Segundo a Florybal, a ação foi criada para incentivar o uso do adereço. Tiago Cardoso, diretor de Marketing, conta como surgiu esse novo coelhinho.
_ A ideia veio dos nossos colaboradores. E a gente gostou porque viu como uma forma de incentivo ao uso de máscaras _ destaca Cardoso.
Com iniciativas diferentes como essa, a fabricante já registra aumento de 10% nas vendas em relação à data comemorativa do ano passado, mesmo com o fechamento do comércio de chocolates no Rio Grande do Sul nos primeiros dias de março.
A Páscoa deste ano está mais doce que a de 2020 para a Florybal também em função de outras estratégias que reforçam a marca, como a inauguração de duas lojas temáticas. A loja de dinossauros foi aberta no início de março, em Gramado, e a loja com tema de dragões abriu em dezembro do ano passado.
Além de ampliar o mix de produtos, a empresa remodelou a página de e-commerce e está oferecendo 15% de desconto em chocolates comprados pelo site.