Na mesma semana que foi homologado o leilão da venda das plantas da massa falida da Guerra, um vídeo passou a circular nas redes sociais mostrando a chegada de uma outra empresa de implementos rodoviários em Caxias do Sul. Quem protagoniza a apresentação com as carretas da marca Estrada Implementos é Marcos Guerra, filho do fundador da companhia cuja massa falida foi vendida para a Rodofort.
A nova fabricante se instalou em outubro e há cerca de 60 dias iniciou a produção às margens da RS-453, nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Saúde. Já há 120 unidades no pátio. Já são 90 pessoas contratadas para o início das atividades. Um segundo turno com mais 40 profissionais deve começar na próxima semana. E a expectativa é de chegar a 180 funcionários até o final de maio. Segundo Marcos Guerra, o lançamento oficial da marca e o detalhamento das operações, bem como comercialização no Brasil serão feitos no dia 15 de abril. O investimento é de um grupo de Santa Catarina. Guerra é o executivo contratado para comandar o negócio.
_ É uma empresa independente que vai juntar a experiência de mais de 50 anos neste ramo de atividades _ afirma Guerra.
Com a chegada da Estrada, com a volta da Guerra, e com a Randon Implementos, Caxias passa a ter três fabricantes do mesmo ramo.
Sobre o último leilão
Acionista minoritário, Marcos Guerra, que sempre discordou dos rumos da recuperação judicial da empresa e chegou a propor um plano alternativo, considerou positivo que as plantas da companhia foram arrematadas. Ele destaca que seu ciclo na Guerra se encerrou há muito tempo. No entanto, destaca que o último leilão ainda não é o capítulo final da história da companhia. Embora considere o último momento como positivo, destaca que o encerramento da questão só ocorrerá quando os pagamentos dos credores forem cumpridos.