O Marruá da Agrale, visto nas mais variadas versões, principalmente nas aplicações militares, surpreende agora ao aparecer de amarelo e preto como veículo escolar. Embora a empresa caxiense já tenha produzido o utilitário para este fim, é a primeira vez que fornece para o Programa Caminho da Escola e em tamanha quantidade.
A Agrale realizou, neste mês, as primeiras entregas de unidades para prefeituras dos estados de São Paulo e Amapá. No total, serão entregues até 200 Maurrás do modelo escolar para as mais diversas regiões do país pelo Caminho da Escola, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O off-road será utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, onde não há estradas regulares ou a pavimentação é inexiste. Além da robustez, o veículo conta com diferenciais de acessibilidade e segurança, como poltrona para deficiente visual, mecanismo externo de abertura da porta de serviço com saída de emergência, além do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.
A Agrale já era tradicional fornecedora do programa do governo federal, com 6.988 unidades fornecidas em outros lotes, mas de micro-ônibus.