Os três anos de sabor do Crismiolo Empório Gourmet, de Bento Gonçalves, foram suficientes para identificar o potencial de multiplicação da marca por meio de franquias.
Com essa certeza em mente, os sócios Ariel Marangoni e Cristina Miolo lançaram nesta quinta-feira seu projeto de franchising, com meta ambiciosa: chegar em 2021 com seis lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A primeira irmãzinha já tem data e local para nascer: em novembro, em Caxias do Sul. O modelo de franquia demanda investimento de R$ 245 mil, com retorno de 18 a 36 meses.
O modelo de loja vai além de um armazém, com 2,5 mil itens, mas busca oferecer uma experiência gourmet, com tábuas, cestas e sanduíches servidos em mesinhas no local, além do food service, com fornecimento de temperos, conservas, grãos e queijos a 70 restaurantes da Serra.
Outras nove cidades gaúchas já estão na mira da marca: Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul e Santa Maria.
A ideia inicial é expandir num raio de 600 quilômetros, desembarcando, inclusive, em Santa Catarina e Paraná.