Diminuir a margem de lucro e apostar no volume de vendas. Com essa estratégia em mente, a Estação das Palavras mexeu nos últimos tempos com o mercado livreiro de Caxias.
A feira itinerante fica no terceiro andar do Prataviera Shopping. Chegou em julho com a meta de permanecer 30 dias. Foi prorrogando o contrato e se manterá no centro comercial até 12 de setembro, num total de 65 dias.
O grande chamariz: todos os livros infantis e adultos por R$ 10 e, mais recentemente, uma linha por R$ 5. A estratégia de popularizar o consumo de livros com preços atraentes deu certo. A empresa adquire pontas de estoque e saldos de editoras em grandes volumes, além de garimpar livros impressos para serem vendidos por preços baixos.
– Já vendemos cerca de 15 mil obras aqui no Prataviera – comemora Eduardo Kuhn, coordenador de feiras da Estação das Palavras, empresa de Porto Alegre com 15 anos de mercado.
No começo, a companhia atuava apenas como distribuidora para livreiros e lojas, mas há cerca de 10 anos atentou-se para o filão de feiras itinerantes, uma alternativa assertiva.
No momento, além de Caxias, outros três espaços itinerantes em shoppings estão operando, dois em Porto Alegre e um Florianópolis (SC). Embora já tivesse atuado na cidade serrana em outros espaços, o Prataviera destacou-se na aceitação do público e também propiciou custos que garantiram aplicar baixas margens.
– Trouxemos aqui 20 mil livros de 2,5 mil títulos, e depois fomos repondo – salienta o executivo.
A intenção é retornar ao Prataviera antes do final de ano, mirando o período de Natal e férias escolares.
Leia mais
Burger com as cores da bandeira do RS é relançado em Caxias
1º laboratório de inovação em um clube fica em Caxias do Sul
Empresários da construção civil de Caxias pedem regras mais flexíveis de financiamentos