A caxiense DFSul mostra alto desempenho no setor automotivo. Com três concessionárias Fiat no Estado, a empresa acaba de incorporar outras duas revendas da marca italiana, a partir da despedida da Sulpeças do mercado gaúcho.
Com isso, a DFSul, que já atuava com lojas Fiat em Caxias, Santa Cruz e Cachoeira do Sul, salta de três para cinco pontos comerciais, agregando um segundo endereço na cidade (nas proximidades do Shopping Iguatemi) e outro em Gramado (na Avenida das Hortênsias).
Por decisão estratégica, a montadora optou por concentrar a concessão de Caxias e Gramado nas mãos da mesma empresa. Com a nova marcha, a DFSul verá o faturamento acelerar em 40%, agrega 40 funcionários e amplia a participação de mercado nas duas cidades em 50%.
– Hoje, vendemos cerca de 200 veículos novos Fiat ao mês. Nossa intenção é elevar esse número para 300 – salienta Rafael Santarem, diretor da companhia.
A DFSul faz parte do grupo DRSul, que tem ainda sob seu comando as bandeiras Renault, Nissan e Chevrolet, atuando com 20 revendas no Rio Grande do Sul e uma equipe de 600 funcionários.
As novas operações Fiat já estão adaptadas à identidade visual da DFSul.
O filão de veículos ainda não retornou aos patamares pré-crise, mas cresceu 10% no acumulado do ano no país.