Integração de tecnologias, complementação de expertises e parcerias entre países. Seguindo essa dinâmica moderna de mercado, a Agrale orgulha os caxienses (e brasileiros) por levar seu know-how em transporte para uma dobradinha internacional.
Leia mais
Serra na rota de fusões e aquisições
Caxias do Sul recebe primeira unidade gaúcha de empresa de consórcio imobiliário
Isso mesmo: o seu conhecido Marruá servirá de plataforma para a montagem de um utilitário 4×4 elétrico desenvolvido na Austrália para atender, primeiramente, ao setor de mineração. Esse mercado também receberá opções em diesel.
O veículo ganha nova denominação – Bortana EV – e sua primeira versão montada sobre a base de um Marruá AM 200 cabine dupla foi apresentada recentemente na Austmine 2019, feira voltada ao setor de serviços e produtos de mineração na cidade de Brisbane, capital do estado australiano de Queensland e principal hub econômico e administrativo do leste do país.
O projeto do utilitário nasceu de uma parceira entre Agrale, a Safescape, empresa australiana de equipamentos para mineração, e a 3ME Technology, que detém a tecnologia do sistema elétrico, também da Austrália.
No lugar do motor Cummins diesel que equipa o Marruá AM 200, a Safescape instalou um propulsor elétrico com potência equivalente a 184 CV, desenvolvido pela 3ME Technology. Com um conjunto de baterias de 50 kWh, o veículo será capaz de rodar até 150 km com uma carga. A Agrale exportará a plataforma do Marruá desmontado e prestará o apoio nas questões técnicas e de engenharia para o empacotamento dos componentes. Tanto a versão elétrica quanto a diesel serão testadas por grandes mineradoras e, aos poucos, introduzidas em segmentos como Forças Especiais, Bombeiros e resgate médico.
Leia ainda
Malharia da Serra investe R$ 1 milhão para abrir primeira loja em São Paulo
Rumo Certo desembarca em Farroupilha