Quando fala-se da projeção de Caxias do Sul, é impossível não evocar as Empresas Randon. O conglomerado industrial integra o caminho de pujança da cidade, com números impressionantes: 70 anos completados em 21 de janeiro de 2019, 11 mil funcionários e atuação em mais de 100 países.
Leia mais
O velho jeito de fazer negócios e conquistar clientes mudou
No comando: conheça Danillo Sciumbata, sócio da OCA Brasil
Essa marca de orgulho subiu nesta terça-feira à tribuna da Assembleia Legislativa para receber a homenagem pelas suas sete décadas de estrada, durante o Grande Expediente, em proposta de autoria do deputado Carlos Búrigo (MDB).
A história e as conquistas da família Randon foram enaltecidas assim como a importância no cenário industrial caxiense e do Rio Grande do Sul. Em momento nostálgico, o fundador e patriarca Raul Randon, falecido em março do ano passado, foi lembrado e reverenciado.
A viúva, Dona Nilva Randon, os filhos e executivos Daniel e Alexandre Randon, netos e diretores acompanharam emocionados a homenagem:
– Fica o agradecimento à figura de Raul Randon, que começou e conduziu tudo isso. À dona Nilva e toda a família, que ajudaram a tornar a Randon esse orgulho caxiense, gaúcho e brasileiro. Na juventude de seus 70 anos, as Empresas Randon estão apenas começando – declarou Búrigo, pontuando a relevância do trabalho que transformou o grupo caxiense na potência mundial que é hoje.
O evento também foi prestigiado por empresários e representantes de entidades ligadas à indústria e ao comércio, como Fiergs e Fecomércio, CIC de Caxias e CICs de Farroupilha.
A saber: dos 11 mil trabalhadores, 80% operam em Caxias. O grupo registrou faturamento bruto total de R$ 6 bilhões no ano passado. A Randon figura entre as 10 maiores fabricantes de semirreboques do mundo, segunda maior fabricante brasileira de vagões ferroviários, uma das maiores fabricantes de materiais de fricção no mundo e líder nacional na produção de materiais de fricção, freios a ar, suspensões, eixos e componentes comerciais.
– Conquistamos essa posição ao longo das décadas de muito trabalho, norteados na qualidade e no foco ao cliente, mas sem perder nosso olhar para as pessoas, que em última instância são quem constrói a história e o sucesso de uma empresa – frisou o presidente das Empresas Randon, Daniel Randon.
Leia também
Chegamos ao mês seis e 2019 ainda não decolou como se projetava
Tudo em Grãos comemora cinco anos com 17 lojas e faturamento anual de R$ 12 milhões