Uma das entidades de classe mais representativas do interior gaúcho, abrangendo 3,3 mil empresas e 50 mil trabalhadores, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) tem novo presidente.
Leia mais
Há 50 anos, Jaime e Edith Ballardin adquiriram a primeira máquina de sua malharia
Escritório de advocacia inaugura nova sede em Caxias com 25 profissionais
Paulo Antônio Spanholi, diretor da Sul Corte Importadora de Ferramentas, foi eleito para comandar os rumos do setor metalmecânico pelos próximos três anos (gestão 2019-2022).
O anúncio ocorreu na noite desta quinta-feira após o encerramento da eleição, que se estendeu ao longo do dia, mobilizando associados. A posse jurídica está marcada para o dia 28 de junho em solenidade oficial.
Spanholi assume o mandato a partir de 1º de julho de 2019 até 30 de junho de 2022. Ele sucederá o atual presidente, Reomar Slaviero, que conduziu o Simecs na gestão 2016-2019.
Com 61 anos e natural de Pinhal da Serra, à época pertencente ao município de Vacaria, Paulo Spanholi decidiu morar aos 19 anos em Caxias do Sul para estudar e trabalhar. Cursou Engenharia Mecânica na UCS e, antes de empreender, atuou em empresas como Marcopolo, Hidrover e Consultec.
Hoje, a Sul Corte exporta para 20 países e tem mais de 150 funcionários, divididos entre as três unidades da empresa, em Caxias do Sul, Joinville (SC) e Valinhos (SP).
Leia ainda
Às vésperas do Dia dos Namorados, varejistas exigem fiscalização contra ambulantes
Caxias do Sul ganha mais uma instituição de ensino superior