O Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, não quis apenas reformar sua academia. Mas surpreender os 2,7 mil associados com uma estrutura inovadora. Resultado de investimento de R$ 4 milhões, o espaço junto à sede campestre será reinaugurado nesta sexta-feira à noite com musculatura extra.
O clube garante oferecer de forma inédita na América Latina uma academia equipada com dois projetores importados do Japão e uma tela de projeção de 10m x 3m, proporcionando um sistema de imersão e realidade virtual. Chamado de The Trip, o programa neozelandês estreia a partir de maio, com professores treinados.
Seguindo conceito industrial inglês, a academia do RJ teve as obras iniciadas em janeiro de 2019 e, desde o final de março, os sócios utilizam apenas a academia da Sede Guarany, pertencente ao grupo.
O projeto da nova academia é assinado pelo escritório Schumacher/Machado e as obras ficaram a cargo da Construtora Vêneto. Ela não foi apenas remodelada, como ganhou ampliação de área em 230 metros quadrados, com a inclusão de salas de ginástica, vestiários e sistema de climatização central, perfazendo no total 1.230 metros quadrados.
Leia mais: