A florense Keko Acessórios busca ainda mais velocidade no mercado de personalização automotiva, nicho em que já é líder no Brasil.
A companhia lança nesta semana, na feira Automec 2019, em São Paulo, um produto de alto valor agregado direcionado ao filão premium. Trata-se da Capota Rígida Retrátil Aluminum, componente inédito com fabricação nacional – só existem similares importados dos Estados Unidos e da Europa.
Para colocar na estrada o produto, a Keko garimpou no mercado essa inovação e adquiriu, ainda em maio de 2018, o projeto da startup caxiense ALLT Brasil. Em quase um ano em que ingressou no parque fabril da empresa, em Flores da Cunha, a produção da capota rígida retrátil, nas versões manual e automática, saltou de uma para 10 unidades ao dia. A expectativa é de que alcance entre 6% e 7% do faturamento global da companhia em 2019, podendo chegar a 10% nos próximos anos.
As mais de mil peças produzidas nesse primeiro ano foram embarcadas para 16 países na América do Sul e Central, África, Europa e Oceania. O modelo de capota transforma a caçamba da picape em um porta-malas 100% seguro, como se fosse um carro sedan, explica o presidente executivo da Keko, Leandro Scheer Mantovani.
Leia mais: