Com quase 60 anos de argamassa no mercado, a tradicional Formolo Materiais p/ Construção, localizada na Rua Luiz Michelon, 1.972, no bairro Cruzeiro, está repensando os rumos do negócio e não esconde o desejo de venda do ponto.
Enquanto define os próximos passos da loja, os sócios da empresa familiar promovem a partir desta segunda-feira, 22 de abril, uma liquidação geral com o objetivo de reduzir drasticamente os estoques. Os gestores entendem que a quantidade de produtos no depósito é grande e o mix muito amplo, o que dificulta negociações e encarece o repasse do ponto a possíveis compradores interessados. A unidade trabalha com itens desde cimento e areia até materiais de acabamento.
Apesar da retração das vendas no setor e do aumento da concorrência nos últimos anos, a Formolo Materiais p/ Construção não está em dificuldades financeiras. Portanto, a decisão de reformatar o negócio e tentar passá-lo adiante está vinculada a uma necessidade estratégica da família de sócios. Essa intenção já começou a ser desenhada no final de 2017, quando foram fechadas duas das três lojas da marca em Caxias do Sul. Na época, as filiais do bairro Santa Catarina (Rua Matheo Gianella) e do Kayser (Ernesto Casara) despediram-se do comércio. Agora, fontes do setor ouvidas pela coluna especulam sobre o destino da loja do Cruzeiro: venda ou fechamento.
A acompanhar os próximos passos da última unidade da Formolo. A saber: o empreendimento conta hoje com 48 funcionários, incluindo a equipe da loja e do depósito.
Leia mais: