O comércio ainda vive a expectativa de virar completamente a chave da crise que freou as vendas nos últimos anos. Um dos grandes impulsos chegará neste final de semana estendido, que aliará os feriados de Sexta-Feira Santa e domingo de Páscoa.
Como o atendimento pode ser feito por funcionários, avalizado por convenção coletiva, parte das lojas abrirá as portas. Obviamente que supermercados, peixarias e lojas focadas em chocolates liderarão o movimento, e a lucratividade. Mas haverá respingos em outros setores do comércio e da área de serviços, como em restaurantes. Estabelecimentos gastronômicos aproveitam a data para oferecer, nesta sexta, cardápios à base de peixes. É a chance de reforçar o mix e o caixa.
No BaitaKão, conhecido por abrir sempre, o momento é de bons negócios com cardápios temáticos. No ano passado, foram servidos 300 quilos de alimentos no bufê do feriadão de Páscoa (sexta, sábado e domingo) – metade dessa quantidade apenas na Sexta-Feira Santa –, mas neste ano a projeção é incrementar esse número em 5%.
Leia mais: