É de Caxias do Sul a fornecedora das novas luminárias autônomas para as áreas externas do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com apenas dois anos de mercado, a Rodic se especializou na importação de iluminação sustentável.
As luminárias não são ligadas à rede elétrica e geram sua própria energia, por meio de painéis solares integrados em sua estrutura, o que representa economia e redução da poluição visual, visto que não utilizam cabeamento elétrico. O tempo de retorno do investimento é de dois anos. O modelo escolhido para o terminal de passageiros da Capital veio da Alemanha, mas a empresa também traz produtos de outros países, como China e Taiwan.
A aceitação do “produto inovador” tem sido surpreendente no mercado corporativo, com aplicação em áreas externas de hotéis, resorts, estacionamentos, cemitérios, prefeituras, empresas, além de aeroportos. Tanto que a Rodic projeta fechar 2019 com crescimento de 40% nos negócios. Os atuais quatro funcionários saltarão para 10, estima o sócio Luciano Rombaldi.
Leia mais: