Com a previsão de fermentar os negócios em pelo menos 8% em 2019, a Roseflor Alimentos comemorou nesta quarta-feira 70 anos de experiência, mostrando que longevidade rima sim com modernidade.
Fundada em 20 de fevereiro de 1949, quando agricultores da região se uniram na Cooperativa Tritícola Galópolis, em Caxias, a empresa consagrou-se como uma das maiores no setor de moagem de trigo do Sul do país.
Os números confirmam seu apetite no mercado: a Roseflor conta hoje com 300 funcionários nas unidades localizadas em Caxias do Sul, Porto Alegre e Rio Grande, com capacidade para processar mais de 26 mil toneladas de trigo por mês. As novidades são testadas em três padarias experimentais nas unidades produtivas.
No embalo das novas tendências de consumo, a empresa investiu em uma linha específica de moagem destinada a produtos integrais. Reforçam o portfólio as farinhas de trigo com oito grãos e com quinoa. No total, são mais de 200 itens para consumo doméstico, panificação e indústrias alimentícias, incluindo farinhas de trigo e misturas para bolos e panificação.
No horizonte da Roseflor estão o desenvolvimento de novos produtos, a continuidade nos investimentos fabris, a redução de custos, a eficiência na fabricação e a automação da área de empacotamento e de logística. A distribuição é feita por meio de parceiros situados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
Leia mais: