O grupo Randon avança na estrada da inovação, tecnologia e ineditismo. Instalado em 87 hectares em Farroupilha, o Centro Tecnológico Randon (CTR) conquistou a certificação pelo Inmetro para pistas abertas. O aval é único no Brasil, desbravando mais um nicho no setor automotivo.
Com isso, o complexo de testes está habilitado a sediar os ensaios de determinação da resistência ao deslocamento por desaceleração livre em pista de rolamento para veículos utilitários e de passageiros, processo conhecido como Coast Down.
Os resultados obtidos no teste ajudam a nortear possíveis melhorias de projeto para incremento de desempenho do automóvel em trechos urbanos e rodoviários.
Até a obtenção da homologação, foram 18 meses de preparação, ajustes de sistemas de gestão da qualidade e metodologias de cálculo de confiabilidade. Processo esse que demandou dedicação exclusiva de um time de pilotos e engenheiros.
A saber: o Centro Tecnológico Randon dispõe de 15 quilômetros de diferentes tipos de pistas, por onde passam os novos veículos de praticamente todas as montadoras instaladas no Brasil. A novidade se soma a reconhecimentos recebidos desde sua criação, como o credenciamento para ensaios de homologação de sistemas de freio de veículos.
Leia mais: