A caxiense Marcopolo divulgou nesta segunda-feira o desempenho referente ao terceiro trimestre e, claro, no acumulado dos nove meses do ano. Confira alguns números, bem diferentes dos vistos no período de crise, o que anima o setor automotivo a dizer que essa penosa página foi (ou está sendo?) virada:
A receita líquida somou R$ 1,1 bilhão, crescimento de 49,5% ante o terceiro trimestre (julho a setembro) de 2017.
O lucro bruto atingiu R$ 183,1 milhões (16,6% de margem), alta de 63% sobre igual período do ano passado
A produção destinada ao mercado interno somou 4.703 unidades, 64,6% superior às 2.857 unidades produzidas no mesmo intervalo de 2017.
As exportações totalizaram 1.334 ônibus, 17,6% superior às 1.134 unidades embarcadas no mesmo período de 2017.
O market share (participação de mercado) da Marcopolo no Brasil foi de 58,9% no terceiro trimestre, contra 44,6% no mesmo período do ano passado. Isso significa que, de cada 10 ônibus comprados hoje no país, quase seis são encomendados da Marcopolo.