Menos de dois anos após ter inaugurado em Caxias sua nova sede, na Rota do Sol, que tornou-se a maior casa Scania do mundo, a Brasdiesel mostra que tem combustível para avançar ainda mais no mercado.
A marca amplia sua quilometragem no Rio Grande do Sul ao cortar a fita de sua nova filial, dessa vez em Passo Fundo, num investimento de R$ 6 milhões e com a geração de 30 empregos diretos, revela o diretor Itamar Fernando Zanette.
Essa é a sexta revenda da Brasdiesel, que conta com concessionárias, além de Caxias, em Ijuí, Lajeado, Garibaldi, Vacaria e, agora, Passo Fundo. A nova filial, de 2,4 mil m² de área construída num terreno de 7,5 mil m², atenderá toda a região do Planalto Médio, com a venda de caminhões novos e usados, consórcio Scania, peças originais e prestação de serviços de mecânica e eletrônica. Os novos funcionários foram treinados na matriz serrana e na própria montadora, cuja sede fica na Suécia.
A Brasdiesel, primeira concessionaria Scania do Brasil, tem 61 anos de estrada, e atende hoje 356 municípios gaúchos, onde é líder na venda de caminhões pesados.