Com ou sem crise, a Renner (com três lojas em Caxias) cresce acima da média nacional, a ponto de ter sido homenageada na noite de segunda-feira, em São Paulo, como a Empresa do Ano em premiação das Melhores e Maiores da Revista Exame. Ou seja, foi o grande destaque da noite. Também foi a vencedora, pela terceira vez, no Setor de Varejo do ranking.
Em 2017, a maior rede de moda do país obteve faturamento de US$ 2,2 bilhões e lucro líquido de US$ 221 milhões, valor 14% superior ao do ano anterior. Qual a receita para obter esses números?
São muitos fatores, mas quem assina essa performance é a gestão de um caxiense, o CEO José Galló (foto), que subiu ao palco de premiação duas vezes. Em seu discurso, o executivo reforçou a importância de que os líderes empresariais assumam a posição de protagonistas em um momento crucial para o futuro do país.
Em rota contrária ao mercado, a empresa abriu no ano passado 70 lojas (considerando as marcas Renner, Camicado e YouCom), sendo três delas no Uruguai, primeira expansão fora do Brasil.