O anúncio, em fevereiro, da aquisição da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, pela Cruzeiro do Sul Educacional, de São Paulo, não deve interferir nos planos de expansão na infraestrutura da faculdade com sede em Caxias.
Entre os investimentos mantidos para o ano e que impactam na rotina dos cerca de 9 mil alunos que retornam às aulas nesta segunda-feira estão obras envolvendo novas salas e laboratórios, complexos técnicos e esportivos, além da incorporação de novos cursos superiores.
Uma das grandes novidades junto ao Campus Sede, na Rua Marechal Floriano, será o Complexo de Medicina Veterinária, em área de 2 mil m² e previsão de conclusão para julho deste ano. Comportará laboratórios, ambulatórios e bloco cirúrgico a animais.
Antes disso, para abril, está projetado o término do novo complexo esportivo, em edificação de 1,5 mil m². Para junho, a instituição pretende entregar o Teatro FSG, com perfil multifuncional e capacidade para 620 espectadores em mil m². O espaço servirá para sediar eventos solenes, acadêmicos e espetáculos artísticos.
De olho no potencial de aumento de estudantes, a FSG ainda ampliará a estrutura com 10 novas salas de aula, com capacidade média de 50 alunos cada.