E m função do pesado investimento no parque fabril, a Sinalsul, indústria de autopeças sediada em Caxias do Sul, foi escolhida para fabricar no Brasil a linha de faróis de trabalho para máquinas agrícolas da alemã Hella. A parceria estratégica entre as duas empresas está sendo anunciada nesta quinta-feira, durante o 9º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
A projeção é de que a venda de 10 modelos de faróis OVAL 100 no Brasil comece em janeiro de 2018. Para atender aos padrões globais de produção, a Sinalsul foi submetida a uma série de auditorias exigidas pela Hella. A aliança garantirá a fabricação inicial de 40 mil faróis por ano, o que reforçará o faturamento da Sinalsul em 10%.
A cooperação com a Hella para a fabricação da linha de faróis valida a consolidada posição da empresa serrana como referência em iluminação automotiva, comemora Leonardo Bortolotto, diretor comercial da Sinalsul.
– Estamos viabilizando a produção nacional de itens atualmente importados da Europa, oferecendo um produto de qualidade mundial com valores mais competitivos, possibilitando assim até mesmo a futura exportação a partir do Brasil. Esse é o primeiro passo. Os próximos dependem de nossos clientes – complementa Carlos Metzler, da Hella.
A saber: há 21 anos no mercado brasileiro, a Sinalsul Indústria de Autopeças conta com 145 funcionários e um moderno parque fabril de seis mil metros quadrados. Atende o território nacional e exporta para a América Latina.
Caixa-Forte
Indústria de Caxias firma parceria com multinacional alemã
Sinalsul foi escolhida para fabricar no Brasil a linha de faróis para máquinas agrícolas da Hella
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project