O Brasil ocupa o terceiro lugar na lista de maiores compradores internacionais de imóveis na Flórida (Estados Unidos), atrás apenas dos canadenses e venezuelanos, aponta o último relatório divulgado pela National Association of Realtors (NAR).
Em 2015, o Brasil representou 9% das vendas realizadas a estrangeiros não residentes nos Estados Unidos. Foram 6,7 mil imóveis vendidos para investidores de nacionalidade brasileira, ao preço médio de US$ 587 mil.
Atenta a esse público, a DUO Imóveis, empresa de investimentos imobiliários com sede em Caxias do Sul, aposta no serviço de consultoria e acompanhamento na compra de imóveis na Flórida, com menos burocracia e juros do que no Brasil – tempo de 30 a 60 dias e taxas que giram entre 5% e 6% ao ano.
Em 2017, a DUO levará à Flórida grupos exclusivos de investidores com a intenção de conhecer melhor o mercado imobiliário americano. A primeira comitiva, prevista para embarcar em abril, conta com interessados em investir com a segurança de ter retorno em dólar. Eles visitarão desde moradias de veraneio – para locação por curta temporada –, até imóveis residenciais e comerciais nas cidades de Orlando e Miami.
Caixa-Forte
Caxienses interessados em investir em imóveis na Flórida
Grupo de investidores viajará em abril para os Estados Unidos
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project