A Lojas Renner prova mais uma vez que Caxias do Sul, terra do seu CEO, José Galló, é terreno fértil para os negócios da rede de moda.Um dos movimentos nesse sentido foi percebido por quem circulou recentemente pela filial da marca no Shopping San Pelegrino, que acaba de ampliar suas instalações no primeiro andar, agregando o espaço utilizado até o começo do ano pela Luigi Bertolli.
A loja conta agora com área de 1.658 m² e novo projeto arquitetônico, com mais espaço de circulação. As roupas ficam dispostas como se estivessem no armário do consumidor, sugerindo combinações e tendências. Com a duplicação da área de vendas, houve reforço no mix nos departamentos de vestuário (feminino, masculino, infantil, calçados e acessórios), além de perfumaria.
A Serra gaúcha, uma das regiões do país mais fragilizadas pela crise, não representou ameaça aos negócios da maior rede varejista de moda do Brasil em faturamento. Ao contrário: além de possuir três filiais em Caxias – nos shoppings Prataviera, San Pelegrino e Iguatemi –, a Lojas Renner desembarcou neste mês na área central de Bento Gonçalves.
O empreendimento de 1,1 mil metros quadrados recebeu investimento de R$ 4,7 milhões, elevando para 288 o número de operações da rede no país, sendo a 30ª em atividade no Rio Grande do Sul.