A previsão era de que mil pessoas (entre funcionários e associados) se deslocassem na tarde de sexta-feira de Bento Gonçalves rumo ao santuário de Caravaggio. Mas a estimativa foi superada: cerca de 1,5 mil integrantes da família Aurora se dirigiram em 24 ônibus a Farroupilha para participar de uma missa e agradecer à Nossa Senhora de Caravaggio pela graça alcançada.
A graça está mais para milagre. A Cooperativa Vinícola Aurora colocou um ponto final a um capítulo triste que quase provocou sua ruína em 1995. Há 21 anos, as dívidas chegavam a R$ 127 milhões, envolvendo 16 bancos, fornecedores, associados e impostos atrasados. A longa e amarga dívida foi totalmente liquidada em março deste ano, com quatro anos de antecedência. A boa-nova foi anunciada por Itacir Pedro Pozza, presidente da Aurora, durante a festa de 85 anos da cantina.
A empresa não só sobreviveu, se fortaleceu, garantiu o posto de maior e mais premiada vinícola do país, como orgulha as 1,1 mil famílias de produtores de uva associados. Em 2015, ano de crise, conquistou faturamento de R$ 425 milhões, crescimento de 28%, com um lucro jamais registrado nos anos da Aurora.
O agradecimento vem 16 anos após a empresa ter organizado uma caminhada ao santuário para pedir a recuperação.
Fé, trabalho e união
Caixa-Forte: 1,5 mil pessoas vão a Caravaggio em 24 ônibus agradecer recuperação da Vinícola Aurora
A longa dívida, que quase provocou a ruína da empresa na década de 1990, foi totalmente quitada em março deste ano
Silvana Toazza
Enviar email