Mais de 100 mil devotos devem passar por Passo Fundo durante a 43ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida neste fim de semana.
O ponto alto será a procissão na manhã de domingo (13), quando os fieis percorrem cerca de 7 quilômetros até o Santuário, na RS-153. Por isso, o trânsito neste trecho deve passar por alterações.
As mudanças vão desde o entorno da Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro, de onde saem os fiéis, até o Santuário na RS-153, na saída para Ernestina.
As mudanças no trânsito estão previstas para às 6h e seguem até o fim da procissão, em torno das 11h. A liberação das ruas será de forma gradual a partir do centro, conforme o avanço da procissão.
— Pedimos que a população evite transitar pelas áreas bloqueadas e que, caso precise se deslocar pela cidade, utilize rotas alternativas — disse o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa.
Quais ruas terão bloqueio
- Rua General Netto — totalmente bloqueada entre a Avenida Brasil e a Rua Independência em ambos os sentidos.
- Rua Moron — bloqueada entre as ruas Bento Gonçalves e Coronel Chicuta.
- Avenida Brasil — bloqueada no sentido Boqueirão-Centro, entre o trevo da Caravela e a Rua General Netto. Também não será possível acessar a avenida pelas ruas paralelas neste trecho.
- Rua Afonso Escobar — bloqueada entre a RS-153 e a Rua Coronel Sebastião da Rocha.
Agentes vão monitorar o trânsito nesses locais orientando motoristas e pedestres.