Por meio de uma decisão do Tribunal de Justiça de Erechim, um homem apontado como motorista envolvido no atropelamento de três pessoas no sábado (13) aguardará a conclusão da investigação em liberdade. O despacho foi assinado na noite de domingo (14).
A juíza de Direito Milena Motta de Carvalho apontou, em sua decisão, que, apesar da conduta reprovável, indícios de embriaguez, excesso de velocidade e eventos traumáticos subsequentes ao atropelamento, "não há indicativo de que, se posto em liberdade, irá prejudicar a investigação, a instrução ou impedir a aplicação da lei penal".
Com esse entendimento, o homem de 43 anos foi solto. Ele terá de respeitar medidas cautelares como suspensão do direito de dirigir, não poderá frequentar bares e outros estabelecimentos semelhantes até a sentença, e durante a noite e dias de folga deverá estar em casa, além de ter de comparecer a todos atos do processo.
O homem aguardará a conclusão do inquérito policial em liberdade.
O caso
Duas irmãs, de 13 e 20 anos, e a filha da mais velha, de dois anos, foram atropeladas no bairro José Bonifácio, em Erechim, na noite de sábado (13). De acordo com registro policial, o motorista estava com sinais de embriagues. Ele teria perdido o controle do carro que conduzia após passar em alta velocidade por uma lombada. Com isso, atropelou as três jovens.
Elas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. A adolescente de 13 anos está na UTI, em estado grave. As outras duas estão em estado estável.
O motorista do carro teve ferimentos leves e foi liberado do hospital. Já uma mulher que estava no banco do carona teve lesões e também está internada na casa de saúde.
Após atendimento médico, o motorista foi levado à Delegacia onde foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Erechim.