Após pedido dos moradores do bairro Acelino Flores, a prefeitura de Cruz Alta instalou três lombadas na Avenida Xavantes, nas proximidades da ponte e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Gessi Matias Do Nascimento, onde duas crianças foram atropeladas em 20 de outubro.
Uma empresa contratada concluiu a obra na tarde de sexta-feira (27). Além das lombadas, o trecho recebeu sinalização e pintura. Com isso, a expectativa é que os condutores reduzam a velocidade ao passar pelo local e que acidentes sejam evitados.
Moradores da comunidade protestaram na ponte que fica sobre a Avenida Xavantes na última segunda (23) por mais segurança e controle de velocidade no local.
Em 20 de outubro, um motorista perdeu o controle do veículo, capotou e atingiu dois irmãos, de nove e 12 anos, ao invadir a calçada na Avenida Xavantes. Eles sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta.
O motorista, que estava embriagado no momento do acidente, foi preso em flagrante, mas liberado após o Judiciário conceder liberdade provisória diante de um pedido do advogado de defesa.