Todos os dezessete pacientes que passaram por atendimento hospitalar após o acidente que envolveu dois ônibus, em Passo Fundo, na tarde de terça-feira (21), tiveram alta nesta quarta-feira (22).
Os envolvidos tiveram ferimentos leves e moderados. Doze pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas (HC) e outras cinco para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Já o Hospital Municipal Beneficente César Santos não registrou nenhum atendimento em razão da colisão.
Causas
De acordo com a delegada da Delegacia Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Daniela de Oliveira Mineto, após análise das imagens de câmeras de segurança, foi possível concluir que o ônibus que trafegava no sentido da Avenida Brasil ultrapassou o sinal vermelho, o que causou a colisão.
Agora, segundo ela, será verificado se alguma das vítimas têm interesse em representar contra o motorista, que poderá ser indiciado. O condutor foi ouvido e alegou que viu o sinal verde. No inquérito policial, será apurado se pode ter havido falha no semáforo.
O acidente
Por volta das 13h de terça-feira (21), dois ônibus do transporte coletivo colidiram na Avenida Brasil, cruzamento com a Avenida Sete de Setembro, no centro de Passo Fundo. Dezessete pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento hospitalar.
O trânsito ficou congestionado no local e nos arredores por cerca de duas horas. Os ônibus envolvidos no acidente eram das linhas dos bairros Santo Antônio e Donária, enquanto o outro trafegava na linha Vila Nova e Vila Fátima.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.