Uma operação integrada realizada na sexta-feira (25) terminou com sete pessoas presas na Região Noroeste. A ação da Brigada Militar, Polícia Civil e Policia Rodoviária Federal aconteceu nas cidade de Santo Ângelo e Giruá, onde também foram apreendidas uma granada, um fuzil e dezenas de munições.
O foco da operação foi no combate ao crime organizado na região. O trabalho começou ainda pela manhã, a partir da troca de informações entre agências de inteligência das forças de segurança.
No início da tarde, duas pessoas foram presas em Giruá e uma pistola de calibre 9 milímetros foi apreendida. Já em Santo Ângelo, quatro homens em um carro efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra uma residência no bairro Castelarim, dando início a buscas.
A partir de imagens de câmeras de monitoramento, o veículo foi localizado no fim do dia no Km 92 da RS-344. Durante a abordagem os policiais constataram que o carro estava em situação de roubo. No veículo foram presos os quatro suspeitos.
Após novas diligências, as forças de seguranças chegaram a uma residência no bairro Aliança. No local foram apreendidas uma espingarda calíbre 12 automática, um fuzil calíbre 556, uma granada militar de mão, quase 130 munições e nove carregadores.
Uma mulher foi presa no local e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) precisou ser acionado para fazer a extração do artefato explosivo. O material apreendido e as pessaos detidas foram encaminhados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo.