Um morador de Cruz Alta, no noroeste do Estado, movimentou o centro da cidade ao acionar, durante a madrugada, o alarme de incêndio de uma agência bancária. O caso aconteceu às 3h de quarta-feira (5), e o homem que dormia dentro do estabelecimento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme informações do soldado Cauan Czyzewski Nardes, que atendeu a ocorrência, o homem costuma frequentar albergues do município e, naquela noite, havia dormido dentro da agência. A entrada no local é permitida até as 21h59min, quando o alarme de segurança é acionado.
A suspeita dos bombeiros é de que, ao se mexer dormindo, o homem tenha disparado o dispositivo.
— Existe um mecanismo que, ao ser disparado, libera uma fumaça de gelo seco dentro da agência. Para que a pessoa que esteja lá dentro fique sem visão e tenha dificuldades de sair do local. Foi essa fumaça que chamou a atenção dos moradores, que nos ligaram para, inicialmente, conter um principio de incêndio — explica Czyzewski.
O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar estiveram no local para apurar a situação. O homem foi retirado da agência ainda na madrugada e, em seguida, liberado pela polícia.