Pai e filho foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo em Erechim, no norte gaúcho, na tarde de quarta-feira (15). As prisões aconteceram em meio a operação Moon, desencadeada pela Polícia Civil e Brigada Militar.
Os homens, de 46 e 23 anos, foram detidos no bairro Parque Lívia. Segundo a Polícia Civil, o Poder Judiciário da Comarca de Erechim deferiu o pedido do mandado de busca e apreensão no endereço da dupla após a conclusão de investigações sobre o tráfico na cidade.
Conforme o delegado Gustavo Ceccon, no local foram encontradas doses de cocaína e maconha, além de munição calibres .22 e .38, balanças de precisão, máquinas de cartão de crédito, celulares e R$ 3 mil em dinheiro.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão em flagrante, conduziram pai e filho à delegacia e, depois, ao Presídio Estadual de Erechim. Os dois têm antecedentes criminais, sendo um deles por estupro e o outro por furto e tráfico.
Participaram da operação 17 policiais civis e oito policiais militares. Além da Draco de Erechim, outras quatro delegacias de polícia prestaram apoio.