Cinco detentos do regime semiaberto do Instituto Penal de Passo Fundo fugiram neste sábado (9). Segundo a ocorrência policial, eles serraram as grades que impediam acesso a um exaustor que leva ao pátio e conseguiram pular o muro da frente do alojamento.
De acordo com as informações, a fuga foi identificada durante a contagem dos presos realizada pela manhã. Os foragidos são Diogo da Silva Cordova, 40 anos, Jéferson Rodrigo Lopes, 29, Marcos Jose Dal Molim Junior,30, Álisson Tomás Lopes da Silva, 27 e Bruno da Silva Mateus, 23 anos. Eles não tinham carta de emprego e, portanto, não poderiam deixar o local.
Imagens de câmeras de segurança do local devem ser analisadas para identificar se elas registraram a fuga.
Os detentos seguem foragidos e o serviço de inteligência dos órgãos de segurança trabalham para recapturar os cinco. Informações podem ser repassadas à Brigada Militar através do telefone 190 ou à Polícia Civil pelo 197.
Em nota, a Susepe confirmou a fuga e não deu mais informações sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
"A Superintendência dos Serviços Penitenciários confirma a fuga de cinco pessoas privadas de liberdade do Instituto Penal de Passo Fundo, estabelecimento de regime semiaberto.
A busca para recaptura dos foragidos já foi iniciada pelas forças de segurança e a causa está sendo investigada."