Um adolescente de 13 anos foi esfaqueado no fim da manhã desta terça-feira (28) em Erechim, no norte do Estado. O fato aconteceu em uma escola municipal. Conforme a Polícia Civil, um dos alunos, de 11 anos, desferiu o golpe na barriga do outro estudante após uma discussão no fim da aula, no pátio da escola. Ele teria levado a faca de casa.
A vítima foi atendida e encaminhada para o Hospital Santa Terezinha ainda consciente. Ele passará por cirurgia, mas não corre risco de vida.
A Polícia Civil deve ouvir testemunhas da escola para entender o que aconteceu. O menor que desferiu a facada foi entregue aos pais e, segundo a polícia, não deve responder judicialmente.
Em nota, a prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que acompanha e dá o suporte às autoridades de segurança sobre o incidente. Afirmou que se trata de um caso isolado e que a escola conta com vigias e monitores para acompanhar os estudantes.
"A prefeitura de Erechim reforça que preza pela segurança e boa convivência entre todos da Comunidade Escolar", disse o comunicado. As aulas seguem normalmente.