Após 30 dias de buscas, a Polícia Civil prendeu na segunda-feira (23), em Vila Maria, no norte do RS, um homem de 28 anos suspeito de participação no roubo a agência da cooperativa de crédito Cresol no município de Camargo, ocorrido em 24 de agosto.
De acordo com a investigação, o homem era um dos quatro suspeitos que haviam sido presos no dia do crime. Ele é apontado como o motorista do veículo que deu suporte aos assaltantes e responsável pela logística para levar os suspeitos até Soledade. Contudo, ele teve a prisão revogada pelo Judiciário após alegar ter sido vítima dos criminosos, afirmando que teria sido coagido.
Entretanto, segundo o delegado Norberto Rodrigues, responsável pelo caso, a investigação conseguiu comprovar a o envolvimento direto do suspeito no crime. E, com um novo mandado de prisão expedido, os policiais iniciaram a busca. Os demais envolvidos continuam presos.
Relembre o caso
Conforme informações da Brigada Militar, dois homens armados entraram na agência e anunciaram o assalto. A ação durou cerca de cinco minutos.
Durante o roubo, a dupla rendeu o gerente do banco, uma funcionária, um vigilante e até três pessoas que estavam no local. Os assaltantes levaram armamento e um colete balístico do vigilante da agência.
Segundo a investigação, dois criminosos teriam acessado a agência enquanto os outros dois davam apoio para a fuga. Eles saíram em um veículo Palio, de cor cinza, em direção a São Vitor. Na fuga, os indivíduos fizeram o gerente de refém. Ele foi liberado pelos assaltantes a cerca de um quilômetro da agência.
Após terem abandonado o Palio a cinco quilômetros da agência, os homens utilizaram um Focus, com placas de Serafina Corrêa, para fugir para Soledade.