Quatro suspeitos de assaltar a agência da cooperativa de crédito Cresol de Camargo foram presos em ação conjunta da Brigada Militar com apoio da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (24). Eles foram detidos por volta das 16h, em Soledade, no norte do Estado.
De acordo com informações do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Planalto, três homens envolvidos no assalto estavam no interior de um galpão, localizado no bairro Missões, em Soledade. Após a prisão do trio, um quarto suspeito foi preso, no bairro Botucaraí. Segundo a polícia, a prisão ocorreu por meio de denúncia no telefone 190.
Os homens têm 19, 27, 29 e 46 anos. Dois teriam acessado a agência enquanto os outros dois davam apoio para a fuga. Após terem abandonado um veículo Palio a cinco quilômetros da agência, os homens utilizaram um Focus, com placas de Serafina Corrêa, para fugir para Soledade.
Segundo o major Jarbas Luiz Bohrer, do CRPO Planalto, um dos homens que acessou a agência usava tornozeleira eletrônica. Ele tinha antecedentes de crimes contra o patrimônio.
Outro homem, que estava no apoio, possui diversos antecedentes, segundo a polícia. Os outros dois não tinham registros, confirmaram os policiais.
Com os homens, a polícia apreendeu duas espingardas, dinheiro, coletes balísticos e munições de calibre 12. Os homens foram encaminhados para a delegacia de polícia de Marau. As diligências da Polícia Civil continuam para identificar se mais pessoas estariam envolvidas no crime.
O assalto
A agência da cooperativa de crédito Cresol, localizada em Camargo, foi assaltada no fim da manhã desta quinta-feira (24). Conforme informações da Brigada Militar, dois homens entraram armados no estabelecimento e anunciaram o assalto. A ação durou cerca de cinco minutos, das 10h56min às 11h01min.
Durante a ação, a dupla rendeu o gerente do banco, uma funcionária, um vigilante e até três pessoas que estavam no local. Os assaltantes levaram armamento e um colete balístico do vigilante da agência.
Na fuga, os indivíduos fizeram o gerente de refém. Eles saíram com um veículo Palio, de cor cinza, em direção a localidade de São Vitor. O gerente foi liberado pelos assaltantes a cerca de um quilômetro da agência.
O veículo utilizado foi roubado na quarta-feira (23), em Arvorezinha. Posteriormente, após cinco quilômetros de distância, o Palio foi abandonado em uma mata.
As equipes policiais montaram um cerco na região, que contou com apoio aéreo em sobrevoo à cidade de Camargo e municípios próximos. Auxiliaram nas buscas dos assaltantes o 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), 38º Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Aviação (BAv) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Porto Alegre.