Um homem foi preso por matar dois cachorros da seu vizinha a tiros na tarde de quinta-feira (12) em Passo Fundo. O caso ocorreu na Rua Almirante Barroso, no bairro Petrópolis, depois das 17h.
De acordo com a tutora dos cães, Karina Oliveira, 43 anos, ela estava em casa quando escutou estampidos e estranhou a inquietação do cão que ficava na garagem. Ao abrir a janela, ela avistou o vizinho com uma arma efetuando os disparos nos animais.
Questionado o motivo das agressões, ele alegou que seu gato teria entrado no pátio dela e sido atacado pelos cães.
Um terceiro animal ficou gravemente ferido em função dos disparos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF). Os cães eram da raça pitbull e tinham seis meses.
— Eles eram dóceis. Criados dentro de casa. Só ficavam no pátio durante o dia. Nunca fizeram mal para ninguém. Inclusive eu tenho um gato e eles todos se davam bem — detalha a titular dos animais.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por crueldade contra animais. O crime prevê dois a cinco anos de prisão. A arma usada no crime, uma carabina de pressão 5.5 adaptada para calibre 22, foi levada posteriormente à delegacia pelo pai do suspeito.