O aumento de furtos e arrombamentos em Soledade e região motivou a segunda fase da Operação Autólico, pela Polícia Civil do município. Seis pessoas suspeitas de pelo menos 10 furtos foram presas preventivamente desde o começo de agosto até a manhã desta terça-feira (22). A operação contou com a atuação de 22 agentes.
De acordo com o delegado Marcelo Gasparetto, titular da Delegacia de Polícia de Soledade, os criminosos costumavam atuar em duplas ou trios. Também foram cumpridos cinco mandados de busca, em que apreensões de objetos furtados foram realizadas, como relógios, roupas ainda com as etiquetas, rádios e perfumes.
— Esses objetos foram furtados de um casa que foi praticamente depenada. O furto começou às 3h e terminou às 9h. Nós seguimos buscando demais itens, mas muitos provavelmente já foram revendidos, o que dificulta a investigação — pontua Gasparetto.
A primeira fase da operação aconteceu em fevereiro, quando quatro pessoas foram presas por furto e receptação. O nome Autólico é uma referência a um ladrão da mitologia grega.