Um homem de 30 anos foi preso neste domingo (6) por suspeita de estuprar uma jovem de 16 anos em Soledade, no norte do Estado. Conforme a Polícia Civil, por volta das 5h, a adolescente caminhava com uma amiga na avenida Floriano Peixoto, no bairro Botucaraí. Então, ela foi surpreendida pelo suspeito.
A polícia afirma que a amiga da vítima chegou a ser agredida com uma garrafada, mas conseguiu fugir. A vítima, no entanto, teria sido dominada e ameaçada com uma faca pelo suspeito.
De acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, o homem levou a jovem para um mato perto dali e a estuprou.
— Mesmo ferida, a amiga conseguiu acionar a polícia. Inicialmente não sabíamos de que tipo de crime se tratava. Por volta das 9h30min a vítima foi localizada e encaminhada para atendimento, onde preliminarmente verificou-se que ela foi abusada sexualmente. Ademais, ela nos confirmou o estupro e nos passou características do homem, e isso foi fundamental para que pudéssemos encontrá-lo e prendê-lo — completa a delegada
Segundo Bittencourt, a jovem disse que desmaiou durante o estupro. Ao acordar, encontrou bombeiros e pediu socorro.
O suspeito foi preso próximo ao local do crime, por volta das 11h30. Conforme a delegada, ele teria voltado ao local por acreditar que a jovem estivesse morta.
— Como ela desmaiou, ele pensou que ela estivesse morta e retornou para conferir. No local, a equipe estranhou a atitude suspeita do homem e o abordou. Percebendo que as características, as quais a jovem tinha repassado batiam, ele foi encaminhado a delegacia, onde foi reconhecido pela vítima como o autor do crime — detalha Fabiane Bittencourt.
Foi apreendida com o homem a faca que teria utilizada para ameaçar e agredir a jovem. Ele deverá responder por estupro e lesão corporal. A jovem passará por exame pericial para verificação do estupro em Passo Fundo.