Seis golpistas do conto do bilhete premiado foram presos na RS-324, em Vila Maria, no norte do Estado, nesta quinta-feira (6). Conforme a Polícia Civil, eles são naturais de Passo Fundo e retornavam para a cidade depois de aplicarem golpes nos municípios de Nova Petrópolis, na Serra e Dois Irmãos, na região metropolitana.
De acordo com o delegado regional de Passo Fundo Adroaldo Schenkel, o monitoramento dos suspeitos ocorreu após a troca de informações com a Polícia Civil de Nova Petrópolis, que conseguiu identificar os carros utilizados pelos suspeitos em um golpe aplicado na cidade:
— Os criminosos aplicaram o golpe do bilhete em uma idosa do município, na manhã de quinta-feira. A investigação apurou que os veículos utilizados pelos suspeitos, um Mobi e um Prisma, tinham placas de Passo Fundo e acionou a Polícia daqui. A partir daí passamos a monitorar o grupo — comenta o delegado.
Nesses dois veículos estavam quatro suspeitos. Eles foram seguidos discretamente pela polícia desde Guaporé. Um terceiro veículo, um Peugeot, também com placas de Passo Fundo, que se deslocava junto com o grupo, foi abordado. Neste carro estavam dois homens suspeitos de aplicarem o golpe em Dois Irmãos, na noite de quarta-feira (5).
Com o grupo foram apreendidos mais de 20 mil reais em espécie, objetos utilizados no golpe do bilhete, celulares e outros materiais. Conforme a Polícia Civil, outras ações do grupo também estão sendo investigadas.
Eles foram conduzidos à delegacia de Marau onde foram autuados por estelionato e associação criminosa, na sequência foram encaminhados ao presídio de Passo Fundo. As delegacias das cidades onde os golpes foram aplicados serão responsáveis pela investigação.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: