A morte da adolescente de 16 anos em Ubiretama, no noroeste do Estado, teria sido planejada por pelo menos 15 dias, apontou a investigação da Polícia Civil.
Anelise Amélia Bertolo foi morta na noite de domingo (9). A polícia encontrou o corpo na segunda-feira (10), perto de uma estrada no interior do município, com ferimentos de faca.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Charles Dias do Nascimento, o suspeito pelo assassinato é um adolescente de 15 anos, ex-namorado da vítima. Ele assumiu a autoria do crime e disse em depoimento que o homicídio estava planejado há pelo menos 15 dias. A motivação seria o término do relacionamento.
— Na noite de domingo, ele marcou um encontro com ela no centro da cidade, às 22h. No local, ele a convidou para ir até o interior, cerca de 4 quilômetros da cidade, com o carro do pai dele. Eles discutiram, saíram do carro e ele a esfaqueou — relatou.
Próximos passos
A Brigada Militar encontrou a faca usada no crime na residência do suspeito. O adolescente foi apreendido e levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo, na segunda-feira.
Agora, a investigação aguarda resultado da perícia para concluir alguns detalhes, como a possibilidade de ter havido luta corporal entre os dois antes da morte.
— Depois da conclusão do procedimento, o juiz poderá instruir o processo e então a sentença para determinar se ele será internado, e por quanto tempo — pontuou Nascimento.