Cerca de 50 motoboys de Passo Fundo fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (3), saindo do centro da cidade até a Câmara de Vereadores. Eles reivindicam mais segurança para trabalhar.
Um dos organizadores do ato, Douglas Welp, conta que, frequentemente, os profissionais são vítimas de assaltos e roubos. Um deles aconteceu no bairro Morada da Colina, há duas semanas, quando um motoboy recebeu uma chamada falsa. Ao chegar no local, ele foi rendido por dois homens armados que levaram sua encomenda, caixa e a motocicleta.
— Seguidamente, estamos sendo alvo de roubos e correndo riscos diários. Muitos estão deixando de ir fazendo entregas em determinados bairros por medo. Há muitos pedidos falsos, com intenção de roubo — diz Welp.
Passo Fundo conta com aproximadamente 700 motoboys, informou Welp. Ele disse que o grupo foi até o parlamento municipal com a intenção de pedir apoio dos vereadores para intervir junto ao Estado, reivindicando mais medidas de segurança e proteção no município.
Os vereadores abriram espaço de fala durante a sessão da Câmara desta quarta-feira e se comprometeram em buscar alternativas conjuntas com o grupo.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo