A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (Draco) prendeu na quarta-feira um suspeito de tráfico de drogas no município de Pontão, a 41 quilômetros de Passo Fundo.
A ação aconteceu na RS-324, quando os policiais avistaram um Astra sem as rodas, em cima de um caminhão guincho. O carro era emplacado em Passo Fundo, mas o caminhão era de outro Estado, o que chamou atenção dos agentes, que abordaram o guincho.
O motorista do caminhão-guincho era do Paraná e o carona, proprietário do Astra, morador de Passo Fundo.
Ao inspecionarem os veículos os policiais encontraram 136 quilos de maconha e 18 quilos de skunk — droga que é uma derivação da maconha, mas de efeito mais potente.
— O proprietário do carro foi preso em flagrante, já que a droga estava no carro dele. O condutor do guincho afirmou que não sabia da existência do produto, que apenas havia sido contratado para levar o carro em que o entorpecente estava escondido do Paraná a Passo Fundo. Em função disso, ele não foi preso, apenas encaminhado a delegacia na condição de testemunha do caso — explica o delegado Diogo Ferreira.
Conforme o delegado, a droga saiu de Cascavel, no Paraná, e seria entregue em Passo Fundo.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo