Dois assaltantes morreram em confronto com a Brigada Militar (BM), em Carazinho, no norte do Estado, no sábado (25). Segundo a polícia, a dupla invadiu a casa de uma idosa, de 86 anos, no bairro Fey.
Vizinhos perceberam a situação e acionaram a BM. Os policiais entraram na casa e viram a mulher rendida por um dos criminosos, que a usava como escudo, sob a mira de uma arma de fogo.
Enquanto os PMs tentavam negociar a rendição do assaltante, a idosa conseguiu se desvencilhar dele. O suspeito, então, atirou contra os brigadianos, que revidaram e o atingiram. Em seguida, os policiais se depararam com o segundo suspeito, que também disparou contra eles e acabou baleado.
Os dois criminosos foram socorridos e encaminhados ao hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos. Conforme a investigação, os suspeitos de 23 e 19 anos tinham antecedentes criminais. Nenhum policial ficou ferido. A idosa também saiu ilesa.
Segundo a Polícia Civil, as armas dos dois brigadianos foram recolhidas e a atuação será investigada. De acordo com a delegada responsável pelo inquérito, Rita de Carli, o caso é tratado, de forma preliminar, como legítima defesa.